sexta-feira, 8 de março de 2013

1ª reunião na Mansão Rosa

Depois de um tempão tentando marcar essa reunião e sempre desmarcando, enfim eu consegui comparecer!! 

Eu fui sozinha porque meu noivo estava trabalhando no centro, e essas coisas de decor ele não liga muito, porque será né!! rsss... E eu também preferia ir sozinha do que com ele, para ficar me apressando ou nem querendo ver os extras ($$$).. o que eu já sabia que teria. 


Fui recebida pelo Robson, um amor de pessoa, ele é responsável pela decoração. Ele me levou até uma salinha, e logo em seguida começamos a reunião. 

A reunião é para definirmos decoração, flores, disposição das mesas, cores, passar os dados do casamento, etc. E eles seguem um cronograma onde cada responsável por uma coisa específica vem conversar com a gente em separado.


1- Decoração - Robson

O bate papo com Robson foi bem legal, ele me falou as opções de disposição das mesas, e desenhou um mapa do salão, onde ficaria a mesa de entrada, mesa do chá, definimos onde ficaria a mesa do bolo e mesa dos doces. 
Como tenho poucos convidados, as 15 mesas dos convidados ficarão no andar mais baixo e em cima ficará a mesa dos doces, lounge e mesa do bolo. Mais ou menos nessa disposição: 



A mesa do bolo eu quero sozinha na salinha que tem a esquerda, como essa:


Abaixo o mapa da disposição do salão desenhado por ele:


Ele me contou que as mesas do bolo e doces agora são de laca branca, e me mostrou uma novidade que acabava de chegar: o sousplat de espelho para a opção de mini porções.  

Ele explicou que eles colocam sousplat apenas para as opções de jantar, que para as mini porções não teria, pois são geralmente grandes, mas agora tinha essa opção desse sousplat pequeno de espelho. Eu gostei muito, achei que fica uma graça realmente, porém isso é mais um extra, e isso significa mais $$, custa R$3,00 cada um, ou seja, para 150 convidados ficaria R$450, sendo assim, não vai rolar, só se eu arrumasse um bem baratinho e bonito num saara da vida.. mais uma coisa para procurar!! rs

Para quem não conhece o sousplat é o apoiador do prato, veja abaixo algumas fotos de sousplat de espelho:

Fica realmente uma graça:

Ele ainda deixou claro que até a última reunião, que é mais próximo do casamento, eu posso mudar de idéia e trocar tudo!! :)

Ainda terei que avaliar os extras ($$$), como: velas, almofadas (que eu mesma posso fazer), caminho de mesa, cortina listrada, etc... Mas isso tudo eu vou ver se consigo na praça 2 ou saara!!  :)

2- Cerimonialista - Márcia

Uma fofa, muito simpática e organizada. Eu nem precisava de cerimonialista para o salão, mas como para igreja eu precisaria, então no salão terei duas, a Márcia e a Eunice. :)

Ela foi me fazendo várias perguntas, confirmando data, horário cerimônia, nomes dos forncedores de doces, chocolates, filmagem, fotografia, etc. 

Falou que já preciso começar a procurar os convites pois o recomendado é entregar com 30 dias de antecedência para convidados do Rio de Janeiro, 60 dias de antecedência para fora do Rio, e 90 dias para os que são de fora do Brasil. E ainda disse que eu estava bem, pois já estava com quase tudo fechadinho, pois tem muitas noivas que deixam tudo para cima da hora.... e eu achando que tava mega atrasada! rss..

O DJ da casa é o Roberto Prallon, ela me passou o contato (tel: 9985-2369) e pediu para eu ligar para ele e definir as músicas com 1 mês antes do casamento. 


Além disso ela me falou sobre a lista de convidados: Devemos fazer o RSPV para ter certeza da quantidade de convidados que virão, e 1 semana antes do casamento informar a casa se for ultrapassar e pagar os excedentes. Outra coisa muito importante e que eu não sabia, os pais e os noivos entram como cortesia, e além disso eles ainda dão de cortesia mais 10 convidados, sendo assim como tenho 150 convidados, poderão entrar na casa até 170 pessoas, 20 pessoas de cortesia.  E se no dia o número de convidados passar muito desse valor, e a casa não foi informanda na semana anterior, então não será permitida a entrada dos excedentes. Por isso eles já dão esses 20 convidados de cortesia.  


3- Florista - Ailton Decorações
Conversei com a Lucinete que trabalha para o Ailton Decorações, eles são responsáveis pelas flores de toda a decoração do espaço. Eu que não sabia nada de flores, tipos e significados, fiquei meio perdida, só sabia de uma coisa, quero tudo ROSA!! :)  
Vi algumas fotos e defini os arranjos e flores que teremos na decoração:

  • 6 bolas flutuantes na entrada
  • Arranjos em série mesa recepção (3 tons de rosa)
  • 1 arranjo na mesa de chá
  • 1 arranjo grande e 6 menores na mesa de doces
  • 2 arranjos na mesa do bolo
  • Pétalas na mesa do bolo
  • 4 arranjos nos nichos
  • Escada decorada
  • 15 arranjos mesas convidados (10 altos e 5 baixos em trios)
  • Arranjos lounges, banheiros e suite.
Escolhi as flores que mais gostei e pedi uma composição de misturas desses tipos em tons de rosa: 


Gérberas:


Lírios:

 Astromélias:

Lisiantus:

Rosas:

Fiquei lá 2horas conversando.. e marcarei a outra reunião mais para maio. Adorei essa reunião, por mim tinha uma toda semana só para falar do casamento... :)

bjs

9 comentários:

  1. A reunião realmente é maravilhosa!!!!
    Dá vontade de ficar o dia inteiro com eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. já estou doida para marcar a próxima!! Podemos ir juntas!! :)

      Excluir
  2. Ai estou doida pra chegar a minha reunião!
    Estou amando ter vc e a Bruna como referência
    pq vão se casar na frente e eu fico sabendo de
    vários detalhes importantíssimos através de vcs!
    Hehehehe... Adorei a escolha das flores, vai ficar
    mega linda a decoração! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Re,

      você já marcou ?? marca logo a primeira, assim você já vai tendo idéia das coisas que tem lá e o que é por fora.
      Eu faço isso com a Bruna que mesmo casamento depois, está sempre mais adiantada que eu.. hehehehe..
      Estamos aqui uma para ajudar as outras!!
      Quando for na reunião depois conta para gente como foi, vai que tem alguma dica que não pegamos né!! :)
      bjsss

      Excluir
    2. Lembrei agora que vc já agendou para abril!! Depois conta tudo para a gente!! rssss

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente!!! Tá marcado dia 3 de abril...
    Pode deixar que depois vou comentar tudo no blog
    assim como vc e Bruna fizeram!
    Muito legal essa troca de informações...
    A Bruna é meeeega adiantada, mas está certíssima,
    quando tiver próximo ao casamento, ela vai ter
    tempo pra respirar, ficar mais tranquila, sem se
    preocupar em resolver nada de última hora!
    Acho que nós 3 estamos indo super bem... rsrs ;-)

    * Me diz uma coisa, a 1ª foto que vc colocou,
    esse modelo de lounge é opcional temos que pagar extra
    ou tá incluído? Achei esse sofá mais bonitinho...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      É legal mesmo.. pq vamos vendo as coisas da nossa casa de festas sob várias visões né.. rs
      Depois vou ler a sua postagem sobre a reunião!! :)

      Os móveis da 1ª foto são alugados sim, os da casa são de outro tipo, mas não são tão feios não... rs.. Esses são mais bonitos, mas mais 1 extra não rola para mim.. :)
      bjss

      Excluir
  5. Está chido pero q desia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...