quarta-feira, 27 de março de 2013

Caixinha convite dos Padrinhos


Já falei aqui como podemos decidir a escolha dos padrinhos, agora uma vez escolhidos, como convidá-los ?

Muitas são as formas de convidar os padrinhos do seu casamento, vocês podem chamar os padrinhos de casamento escolhidos para tomar um café, almoçar, tomar um lanche e fazer o convite. Podem dar algum presentinho ou não. Se moram em outra cidade ou país pode ser por carta ou por telefone mesmo. Podem preparar uma surpresinha, e até mesmo publicar no Facebook deles os convidando para serem padrinhos.. rs. O importante mesmo é o convite ser de coração e sincero.

Uma vez que definimos os padrinhos, pensei em fazer algo legal e memorável para convidá-los. Eu queria alguma coisa personalizada e que mostrasse para eles como nos sentíamos felizes em tê-los ao nosso lado, e é claro fazer isso uma surpresa para eles!! :)

O noivo no início achava uma besteira fazer algo para convidá-los, achava que apenas falar estaria suficiente, e até estaria, mas a noiva aqui queria algo diferente... rss. E depois que fizemos os primeiros convites, com 2 casais de padrinhos dele, ele começou a gostar da idéia, acho que porque viu a reação e como eles ficaram felizes.

Na internet tem várias idéias legais, mas como eu estava me aventurando a forrar as caixinhas do kit toilete, decidi então fazer umas caixinhas pequenas com os dizeres na tampa e bombons dentro. Ficou uma gracinha!! 

Teremos 5 casais de padrinhos de cada lado, e até agora convidamos oficialmente apenas 4 casais... é, estamos bastante atrasados eu sei, mas não é culpa das caixinhas, porque elas já estão prontas tem tempo, o problema é falta de tempo nosso mesmo... ta brabo, o tempo passa rápido e a gente não consegue acompanhar. Mas iremos fazer os convites em breve!

Vejamos os materiais que utilizei e algumas fotos durante a preparação:

Materiais:

  • Caixinha MDF 10x15 (acho que é esse tamanho)
  • 1 metro Pano tricoline para forar a tampa
  • 1 tubo de tinta PVA rosa cintilante para pintar MDF
  • Cola quente
  • Cola branca comum
  • Fita cetim rosa para o laço de fora da tampa
  • Fita cetim fininha rosa bebê para as bordas do convite dentro da tampa
  • Papel A4 comum para imprimir os dizeres

Todos esses materiais você encontra na loja caçula no centro da cidade.

Dentro da caixinha:

  • Trufas da Chocolates Brasil
  • Papel celofane cortado em tiras
  • E coloquei também o meu save the date de imã (comentei aqui)

Abaixo algumas fotos que tirei durante a criação do laço chanel e colagem na tampa já forrada com o tecido tricoline marrom com bolinhas rosa:

Cortar 3 tamanhos de fita diferente

A do tamanho intermediário é colada nas extremidades (usar cola quente)

A menor é passada em volta da que foi colada

Colar a menor nas extremidades atrás do laço, e está pronto o laço chanel,

A de tamanho maior é colada na tampa, as extremidados são coladas para dentro da tampa.

Ao final, colar o laço na fita maior que já tinhamos colado na tampa.

Ficou assim:

Cada caixinha será entregue a um casal com laço rosa, e os padrinhos que não são casal cada um receberá uma caixinha. E esse "bendido fruto" com laço marrom é para um homem, um padrinho que entrará com uma amiga minha. :)

A caixa está pintada com a tinta PVA cintilante, e a tampa está forrada com o tecido tricoline.


Resultado final:

Os dizeres eu imprimi num papel comum com uma imagem nas bordas e colei num papel cartão para depois colar o mesmo na tampa. Para essa colagem eu utilizei cola branca comum.


Demorei um pouco para fazer esse post porque não queria estragar a surpresa, mas acabei não aguentando e vim logo contar... hehehe.. Mais um motivo para a gente correr logo e convidar os padrinhos que faltam, antes que eles vejam esse post!!! :D

E aí meninas, gostaram da idéia ?? 

19 comentários:

  1. Ficaram lindassss Tati...
    Vou me aventurar nessa onda tb
    pra fazer as caixinhas das minhas madrinhas!
    Me tira uma dúvida... Tem algum truque pra
    pintar? Quantas mãos tem que dar pra ficar
    bem uniforme?

    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      faça isso sim.. eu adoro fazer!!
      Acho que o único truque para pintar é que se a cor escolhida for muito clara, então é melhor pintar a caixa com tinta branca primeiro. Eu pintei a minha de branco 2 mãos primeiro.. e depois de secar eu pintei com a tinta rosa, com a rosa eu usei umas 3 mãos até ficar bem cobertinha, mas tudo isso depende da sua cor e tinta escolhida. Passa uma mão, espera secar e dá uma olhada se consegue ver ainda algum defeitinho, ai vc passa outra mão até achar que tá bom.. foi assim que fiz.. :) E é bom escolher um pincel macio também para não marcar muito.
      Depois mostra como ficou!! :)
      bjss

      Excluir
  2. Tati, que coisa mais linda suas caixinhas!
    Vc tem um mega talento para coisa. Eu não tenho, mas vc tem me inspirado tanto, que to pensando seriamente em seguir seus PAPs e fazer as minhas tbm.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      eu não tinha idéia que sabia fazer até eu tentar... e ADORAR!! É uma terapia sabe.. rss
      Faça sim, comece com uma caixinha e vai ver que vai se apaixonar!! :)
      bjs

      Excluir
  3. Eu simplesmente amei Tati!
    A minha caixinha é a coisa mais linda! ;)
    Parabéns querida pelo bom gosto e pelo trabalho artesanal!
    Amiga, temos futuro! hahahhahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga, que bom que gostou!! Fiz com todo carinho! :)
      Aprendi com vc né amiga.. vc é super talentosa, vamos abrir um negócio.. heheheh
      bjss

      Excluir
  4. ficou muito bonito! adorei o lacinho!

    segui vc aqui no blog, beijos!!
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,
    que bom que gostou!!
    Obrigada por seguir.. venha sempre.. vou seguir o seu blog tb..
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas!!! ;)
    Vou comprar o material e depois posto
    minha obra de arte... (assim espero)
    hahahahaha! Beeeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      depois mostra como ficou!! Não tem erro.. é super fácil de fazer.. e prazeroso!! :) bjss

      Excluir
  7. Oi Tatii.

    Meu nome é Angélica, estou querendo fazer essas caixinha mas preciso saber qual é o material usado para a caixinha, é madeira ou papelão?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica,

      as caixinhas são de madeira (MDF). Venda na loja caçula e na loja Mariazinha palhas do saara.
      bjss

      Excluir
  8. Taty precisa lixar as caixinhas?

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa,

    então.. eu só lixei as que estavam ásperas.. as que já estavam lisinhas não precisa não.

    bjss
    Tati

    ResponderExcluir
  10. nossa ...é que eu sou meio lerdinha . rsrsrsrsrs
    minha amiga fez ...mas deu mto trabalho .....

    As caixinhas são caras?
    tipo corta o tecido e cola..só isso?

    pelo seu PAP. parece ser fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho se vc for fazer muitas.. mas eu gosto desse tipo de trabalho.. rss..

      as caixinhas não foram muito caras, acho que custaram uns 2,50, porque são pequenas.

      Pintar é bem fácil, pinta de branco, espera secar, depois pinta da cor que quer.. se a cor for escura nem precisa pintar de branco primeiro.

      Forrar a tampa já tem uma técnica para ficar melhor.. veja esse videos que explicar melhor como forrar as caixas mdf:
      Passo a passo para forrar caixa de MDF com tecido:
      Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=uWffJpSD1jc
      Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=v0DA2U-svJM
      Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=-2bmC4VBtnI

      Não desiste não.. depois vc vai ver que dá uma satisfação imensa de vc mesmo ter feito!! :)

      bjss

      Excluir
  11. Muito linda parabes. vou fazer tambem amei.

    ResponderExcluir
  12. Muito linda parabes. vou fazer tambem amei.

    ResponderExcluir
  13. Ficaram lindas, e minha decoração também é rosa e marrom, super inspiração...bjinhos*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...